GIS DIGITAL TWIN

Digital Twin Gis | usBIM.geotwin | ACCA software

Da conexão dinâmica entre a plataforma ACCA usBIM e a tecnologia arcGIS® da Esri® nasce a integração inteligente entre openBIM e GIS

Um novo paradigma para digitalização e gestão geoespacial de edifícios e infraestruturas sem limites na complexidade, número e atualização contínua dos dados.

Acesse gratuitamente o usBIM Solicite uma apresentação
Gis Digital Twin | usBIM.geotwin | ACCA software

usBIM.geotwin oferece-lhe uma solução inovadora e de vanguarda para criar e gerir gêmeos digitais geoespaciais de seus projetos integrando dados GIS com modelos IFC openBIM.

Vídeo GIS é a base de qualquer gêmeo digital | usBIM.GeoTwin | ACCA software

O GIS fornece o contexto necessário para analisar, simular e otimizar soluções de projeto. O BIM está disponível para o GIS para qualquer tipo de consulta geoespacial.

Finalmente torna-se possível criar gêmeos digitais geoespaciais para as cidades inteligentes do futuro.

Modelos digitais que interagem entre si em nível territorial para conectar informações produzidas em tempo real por técnicos, construtoras, mantenedoras.

Edifícios e infraestruturas que se tornam verdadeiros dispositivos capazes de interagir entre si a nível geoespacial.

Gestão geoespacial e consulta de modelos digitais openBIM IFC sem limites | usBIM.geotwin | ACCA software

Gestão geoespacial e consulta de modelos digitais openBIM IFC sem limites

Uma das principais limitações das tecnologias atualmente adotadas para a digitalização de construções é que elas se baseiam em uma integração estática de dados entre sistemas BIM e GIS, o que acarreta inúmeras limitações na gestão de gêmeos digitais.

Com usBIM.geotwin, por outro lado, não tem limites no gerenciamento de gêmeos digitais, pois sua tecnologia é baseada numa integração dinâmica e bidirecional entre o sistema openBIM e o GIS que permite de:

  • ter toda a informação BIM sempre disponível para o GIS para consultas geoespaciais. Retirar limites em números e dimensões, tanto para obras pontuais como para infraestruturas lineares como estradas, ferrovias, pontes, túneis com dimensões e problemas ainda mais complexos.
  • Fazer consultas espaciais no GIS e visualizar imediatamente a forma 2D e 3D do modelo BIM do edifício e o próprio modelo para otimizar as escolhas de projeto.
  • Visualizar, diretamente da visão geoespacial, o detalhe das federações de modelos arquitetônicos, estruturais, de engenharia de plantas de edifícios ou infraestruturas e as propriedades IFC com todos os seus dados.

Acesse gratuitamente o usBIM

Solicite uma apresentação sobre gêmeos digitais GIS (usBIM.geotwin) com um dos nossos especialistas técnicos
Dados de construção e infraestrutura em tempo real no GIS | usBIM.geotwin | ACCA software

Dados de construção e infraestrutura em tempo real no GIS, sempre atualizados, por toda a vida útil do ativo de modelos IFC

Graças à integração entre GIS e openBIM de usBIM.geotwin você dá vida a fluxos de trabalho integrados e colaborativos e você otimiza a gestão do ativo em todas as fases do ciclo de vida da obra.

De facto, com usBIM.geotwin, todas as alterações e atualizações feitas a cada modelo digital ficam imediatamente disponíveis no GIS.

A utilização de formatos BIM abertos permite ainda garantir a todos os intervenientes o acesso permanente aos dados, a partilha de informação e a perfeita coordenação das atividades.

As informações que você pode acessar diretamente da visualização do GIS são realmente numerosas: dados geométricos, informações de projeto, dados de gestão de ativos, Facilities Management, IoT (Internet das Coisas).

usBIM.geotwin é capaz de adicionar dados detalhados de qualquer tipo ao sistema GIS em tempo real.

Quer um exemplo? Você pode ver detalhadamente as intervenções de manutenção a serem realizadas em cada modelo individual, as propriedades de cada ativo individual, os chamados de manutenção ativos, as atividades realizadas em cada objeto. O edifício e seus dados de manutenção também podem ser usados em Realidade Virtual Imersiva ou Aumentada para fornecer indicações na nuvem sobre as atividades a serem realizadas, antes ou durante a intervenção.

Além disso, através da integração entre GIS e openBIM é possível monitorar o estado de sistemas de infraestrutura complexos, ter alarmes em tempo real sobre situações perigosas a nível territorial, detalhar o único elemento que está gerando o comportamento anômalo e controlar remotamente a infraestrutura com realidade virtual envolvendo vários operadores conectados na nuvem simultaneamente no mesmo modelo.

 

Acesse gratuitamente o usBIM

Solicite uma apresentação sobre a Tecnologia de Gêmeo digitais e GIS (usBIM.geotwin) com um dos nossos especialistas técnicos
openBIM GIS TECHNOLOGY® | usBIM.geotwin | ACCA software

Da sinergia da ACCA com Esri® — os principais atores mundiais em openBIM® e GIS — nascem os gêmeos digitais ArcGIS do usBIM.geotwin.

Uma revolução que passa pela simplicidade, um grande passo em frente para a digitalização da indústria da construção.


Acesse gratuitamente o usBIM

O que é um gêmeo digital geoespacial?

Um gêmeo digital geoespacial é um modelo digital de um ambiente, ativo, edifício, infraestrutura, etc. ampliado com dados geoespaciais.

A tecnologia GIS é usada para criar uma réplica exata do ambiente físico, incluindo edifícios, estradas e pontes.

Combinando dados geoespaciais GIS e tecnologia BIM, os gêmeos digitais geoespaciais:

  • fornecem uma visão completa da situação atual do projeto;
  • oferecem poderosas ferramentas de simulação para prever com precisão a ocorrência de potenciais problemas e a adoção de medidas corretivas apropriadas;
  • permitem tomar decisões informadas sobre investimentos e desenvolvimento de infraestrutura.

A visão integrada fornecida pelos gêmeos digitais geoespaciais pode ser usada para melhorar o projeto e o processo de tomada de decisão em muitas áreas, incluindo gestão de ativos, planejamento urbano e monitoramento de infraestrutura.

Por que um gêmeo digital geoespacial é útil?

Os gêmeos digitais geoespaciais são extremamente úteis, pois fornecem informações que podem ser imediatamente utilizadas no projeto, construção e manutenção de uma obra. Há inúmeros campos nos quais eles podem ser utilizados (otimização de recursos ambientais, economia de energia, segurança e muito mais). Por exemplo, é possível explorar as informações GIS:
  • para identificar a quantidade de água da chuva que pode ser coletada e projetar sistemas de coleta apropriados e bem dimensionados para irrigar espaços verdes públicos, parques e jardins em conformidade;
  • para guiar os projetistas na escolha da orientação, localização e materiais de construção de obras em áreas propensas a enchentes;
  • para identificar situações perigosas em nível territorial, avaliar em detalhes cada elemento individual que está gerando o comportamento anômalo e monitorar remotamente a infraestrutura.

Como gêmeos digitais e o GIS otimizam o funcionamento de edifícios inteligentes?

A integração de gêmeos digitais e GIS está revolucionando o setor AECO e lançando as bases para o projeto e gestão de edifícios inteligentes e cidades inteligentes.

Ao aproveitar os gêmeos digitais, projetistas e proprietários de edifícios têm acesso imediato a representações digitais de milhares de objetos físicos e sistemas que podem ser atualizados e monitorados em tempo real.

O GIS melhora ainda mais estas capacidades de gerenciamento e controle, fornecendo análises geoespaciais que facilitam a geolocalizaçãoe a compreensão das interações e das interdependências entre diferentes elementos.

A combinação destas duas tecnologias ajuda a monitorar de maneira muito eficaz as prestações e o consumo energético dos edifícios, a programação dos custos de manutenção, o funcionamento dos equipamentos de AVAC, a eficiência e a segurança dos ativos de infraestrutura, etc...

BlogÚltimas notícias