Software Cálculo Estrutural

TESTE GRÁTIS
Structural Analysis Software

Software Cálculo Estrutural

Um software para o cálculo estrutural SMART?
Sim, até mesmo uma solução profissional para o cálculo estrutural pode ser simples e conveniente

Software certificado buildingSMART para importação IFC

EdiLus é a solução SMART para o desenho e o cálculo estrutural dos edifícios em concreto armado, alvenaria, aço e madeira.

  • Interface à objetos BIM para a construção do modelo para obter em automático modelo e cálculo FEM, relatórios gráficos e Relatórios de Cálculo.
  • Solução modular para o cálculo estrutural dos edifícios que contém um modelador FEM integrado para dar uma experiência unificada para as fases de Input, cálculo, análise dos resultados, relatórios e documentos técnicos.
Ver o vídeo
Structural analysis software
A solução é modular e pode ser adquirida através de uma assinatura a um ou mais módulos. Cada cliente terá a possibilidade, portanto, de escolher a configuração que melhor atende as suas necessidades profissionais. O técnico que calcula edifícios com uma única tipologia de elementos estruturais, pode se assinar a somente um software. Aqueles que querem calcular estruturas mistas, ou querem calcular edifícios com diversos tipos de estruturas (concreto armado, aço e alvenaria) podem assinar mais software com a vantagem de ter ainda um único software, que abrange todos os tipos de estruturas .

A tabela de comparação, proposta a seguir, mostra o tipo e o número de elementos estruturais disponíveis nos diferentes módulos do EdiLus.

ELEMENTOS ESTRUTURAIS EdiLus CONCRETE EdiLus MASONRY EdiLus STEEL
Pilares/Paredes de cisalhamento nenhum limite 10 50
Vigas/Vigas Paredes de betão nenhum limite 10 80
Vigas Winkler nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Paredes nenhum limite 2 globais 280 m² globais (**)
Lajes nenhum limite 2
Lajes de fundação nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Seções de cálculo pavimentos nenhum limite 6 nenhum limite
Escadas nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Estacas nenhum limite X nenhum limite
Encabeçamentos de Estacas nenhum limite X nenhum limite
Acréscimos nenhum limite X nenhum limite
Pilares e Vigas em aço X X nenhum limite
Elementos de alvenaria X nenhum limite X
Elementos de madeira nenhum limite nenhum limite X

(*) Pode-se inserir um total de 280 m² entre lajes e paredes (as lajes de fundação não são limitadas)

Easier and more reliable input thanks to BIM objects

Imputação mais simples graças aos objetos BIM

EdiLus é um software de cálculo estrutural com tecnologia BIM. O input do modelo ocorre simplesmente desenhando os objetos 3D que representam as vigas, os pilares, as paredes, os pavimentos…

O desenho da estrutura é suficiente para dar o input de todo o modelo de cálculo ao modelador FEM com nós, cargas, vínculos… tudo é verdadeiramente SMART.


Imputação mais rápida com input 3D baseado na Magnetic Grid

A imputação BIM permite dar imediatamente as características de resistência dos objetos e a sua posição espacial. As especiais grelhas magnéticas de EdiLus tornam muito rápido o input no espaço dos objetos. A construção de estruturas no espaço, ainda muito complexas, será um jogo.

Faster input with 3D members based on Magnetic Grids
integrated FEM solver

Um único software com modelador FEM integrado

EdiLus pode oferecer uma experiência de trabalho única graças à integração de todas as fases de cálculo estrutural num único software.

Ter um modelador com elementos finitos integrado permite não separar a fase de input daquela de cálculo estático ou dinâmico ou de análise dos resultados

O projetista tem a vantagem de poder alterar soluções técnicas de maneira muito fácil para obter sempre o máximo.

O modelador FEM resolve as estruturas das mais várias formas e geométricas e tamanhos com verificações aos estados limite.


Os resultados veem-se

EdiLus pode visualizar os resultados de cálculo diretamente nos objetos BIM do modelo. Em cada objeto vejamos as suas tensões e deformações e isto nos permite ter imediatamente uma análise quantitativa/qualitativa do funcionamento da estrutura no seu conjunto.

Calculation results
Technical Reports

Relatórios e Pranchas Gráficas automáticas

Após o input do modelo BIM, o cálculo realizado pelo modelador integrado no software e a análise com as possíveis alterações, precede-se à impressão.

Os relatórios técnicos de cálculo e as pranchas gráficas com o detalhe construtivo de cada elemento da estrutura são automáticos.

O técnico pode intervir sobre cada elemento com funções internas ao programa, de modo que eventuais alterações podem ser integradas automaticamente no modelo.


Desenho integrado com o orçamento

O modelo estrutural e adequadamente dimensionado é visualizado imediatamente também na vista do orçamento.

Basta inserir os preços dos itens de objetos e as tarefas para ter o custo global da estrutura desenhada.

Integrated cost estimating
Bill of quantities data

Integração do cálculo estrutural com o desenho arquitetônico

Integrando EdiLus com Edificius, é possível que a Arquitetura e a Estrutura, interajam, desenhando e calculando todos os elementos estruturais.


Verificações e relatórios técnicos

Alem do cálculo das solicitações por meio do modelador FEM, integrado no programa, EdiLus efetua até mesmo a verificação das seções dos elementos estruturais e o seu dimensionamento de acordo com as instruções técnicas e as normas dos EUROCÓDIGOS.

É possível escolher o anexo nacionais e o espectro de resposta do País onde executa-se o cálculo da estrutura para ter resultados específicos para cada Nação.

Checks and technical reports

Deseja um software SMART para fazer o cálculo estrutural?

TESTE GRÁTIS EDILUS