EDUCACIONAL


O software ACCA para escolas, professores e estudantes

Você está interessado em arquitetura, orçamento de obras, engenharia ou no mundo da construção?

Você deseja aprender a desenhar, fazer cálculos estruturais, orçamentos de obras?

Os softwares ACCA são diferentes dos velhos softwares para arquitetura, orçamento de obras, engenharia e construção: já nascem com tecnologia de ponta para serem simples e intuitivos.

Pode usá-los imediatamente sem longos períodos de aprendizagem, com o suporte contínuo do Vídeo Tutorial, Fórum e suporte técnico online.

Para quem é a versão Educacional ACCA?

Os benefícios que reservamos para a formação dos profissionais do futuro são dedicados às seguintes categorias:

  • ESCOLAS
  • PROFESSORES
  • ESTUDANTES
Teacher

Formulário de pedido para estudantes

Para obter uma Licença Educacional baixe o software que deseja utilizar, complete a instalação em seu PC e registre-se. Em seguida preencha o formulário no seguinte link:

 

Preencher pedido

Se o formulário estiver preenchido de forma correta, você receberá por correio a confirmação da ativação da Licença Educacional. Não se esqueça que poderá usar o software antes da ativação da Licença Educacional aproveitando o período de avaliação gratuito de 30 dias.
Teacher

Formulário de pedido para professores

Para os professores e as respectivas escolas que usam os nossos softwares, zeramos os custos.

Obviamente o software, que pode ser utilizado em laboratórios ou de forma privada durante os estudos e exercícios por parte dos estudantes, é completo com todas as funcionalidades.

Para obter uma assinatura gratuita do software ACCA, é necessário comunicar-nos o correio institucional (da escola, do corpo docente, do ministério, etc.) do professor com as referências do instituto educacional e algumas informações sobre as atividades didáticas desenvolvidas com o software.

 

Preencher pedido

Acordo de cooperação acadêmica

Os softwares ACCA na versão Educacional já foram adotados por

  • UFSC
    Universidade Federal de Santa Catarina
    GEBIM

    UNICAMP

    UNICAMP
    Universidade Estadual de Campinas

    IPOG

    IPOG
    Instituto de Pós-Graduação e Graduação

  • UFJF

    UFJF
    Universidade Federal de Juiz de Fora
    GEBIM

    ITIE

    ITIE
    Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações

    Escola SEG

    Escola SEG
    Centro de Treinamento em Segurança Eletrônica

  • Avantis

    UNISOCIESC - Blumenau
    Sociedade Educacional de Santa Catarina

BIM acadêmico

Conheça as parcerias da ACCA software com iniciativas acadêmicas focadas em BIM

GEBIM

O GeBIM é um Grupo de Estudo BIM formado por estudantes de graduação e pós-graduação da UNICAMP, assim como profissionais interessados sobre o tema, que buscam estudar e discutir sobre BIM.

O Grupo surgiu pautado na necessidade de estudo, capacitação e desenvolvimento de atividades que envolvam a metodologia BIM dentro da Universidade, visto as grandes possibilidades de utilização dessa na cadeia da construção.

O GeBIM visa alcançar os seguintes objetivos:

  • acelerar o processo de disseminação da metodologia BIM, através do compartilhamento de experiências e de atividades colaborativas.
  • qualificar os graduandos para que possam promover a utilização da metodologia BIM nas diversas etapas da cadeia construtiva.
  • estimular a produção científica da universidade em relação ao BIM no Brasil, por meio do desenvolvimento de estudos relacionados a metodologia.

Clique aqui para conhecer mais sobre o GeBIM UFSC.

O BIM A+ é um curso de mestrado internacional em BIM, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e promovido por um Consortium de três importantes Instituições de Ensino Superior: a Universidade do Minho (Guimarães, Portugal), coordenadora do curso; o Politécnico de Milão (Milão, Itália); a Universidade de Liubliana (Liubliana, Eslovênia).

Combinando a grande experiência didática em BIM dessas três universidades líderes na Europa, o BIM A+ oferece formação, certificada pela buildingSMART, orientada para um entendimento multidisciplinar da construção virtual graças à contribuição de especialistas de setores complementares (engenharia, arquitetura e desenvolvimento de softwares).

Os acadêmicos do mestrado terão a oportunidade de adquirir conhecimento de nível superior em BIM num ambiente orientado à pesquisa, em colaboração estreita com a indústria da construção.

Clique aqui para conhecer mais sobre o BIM A+.

GEBIM UFJF

O Grupo de Estudos e Práticas em BIM (GEBIM) surgiu no Núcleo de Estudos e Projetos em Educação e Tecnologia da Faculdade de Engenharia da UFJF (NETEC) a partir da iniciativa de um grupo de discentes que, depois de conhecerem o BIM, perceberam sua importância como um novo paradigma no âmbito da Construção Civil.

As atividades do GEBIM envolvem o estudo de assuntos subjacentes ao BIM, tais como projeto de construção civil, gerenciamento de projetos e análise de riscos na construção civil, tendo como foco a produção e disseminação do conhecimento do BIM na Faculdade.

O trabalho do grupo envolve o desenvolvimento de projetos de obras de edificações através de um olhar colaborativo e de otimização de processos e fluxos de trabalho.

Clique aqui para conhecer mais sobre o GEBIM UFJF.

IFC-Open-BIM