Um software para orçamento obras
confiável, simples e conveniente.
Aqui está a solução SMART que
estava procurando…

TESTE GRÁTIS

PriMus é o software SMART para o orçamento de obra.

  • Listas de preços desde formatos padrões
  • Orçamento e Tabela de Preços abertos na tela contemporaneamente para trabalhar com simplicidade
  • Arrastar e Soltar para copiar rapidamente os itens entre os diferentes documentos
  • Impressões automáticas e profissionais

Descubra de imediato porquê dezenas de milhares de clientes já tem escolhido PriMus!

Porquê escolher PriMus como software para orçamento de obra?

O software para orçamento usado por dezenas de milhares de clientes

Um software com um número de utilizadores digno de um verdadeiro líder, com alta tecnologia, no alto por simplicidade e profissionalismo.

Interface WYSIWYG (What You See Is What You Get): mais simples trabalhar, mais simples aprender

Trabalha no seu computador como na sua escrivaninha: os modelos de orçamento e tabelas de preços no software são iguais aos modelos impressos no papel, pode abrir na tela vários orçamentos, tabelas de preços ou catálogos, tais como você faria na sua escrivaninha e pode copiar dados de um documento para outro com simples operações de Arrastar e Soltar. Trabalha de forma intuitiva e para isso redefine os tempos de aprendizagem do software.

Tabela de Preços e Orçamentos integrados para cometer menos erros

A tabela de preços, o orçamento, o orçamento estimativo, a estimativa, o pedido de oferta que se referem a um único trabalho estão num único arquivo, a qualquer modificação de uma descrição, de um preço ou de uma quantidade atualiza automaticamente todos os documentos.

Conexão desenho-orçamento

Obtenha as medidas automaticamente do desenho feito com AutoCAD.

Integração com Edificius

Obtenha o orçamento automaticamente desde o modelo BIM.

Importação e exportação dos formatos padrões

Importe os arquivos Excel e Word, escreva com avançados suportes ortográficos, insira imagens, personalize as impressões como você deseja.

Visão geral

O Orçamento e os outros documentos de PriMus

PriMus produz e gera muitos documentos:
• tabela de preços unitários;
• orçamento;
• estimativa de custos das obras;
• pedido de oferta;
• tabela comparativa;
• relatórios do projeto;
• estimativa incidência mão-de-obra;
• estimativa incidência segurança;
• regulamento técnico;

Categorias de tarefas no orçamento

O orçamento de PriMus pode ser dividido em várias categorias, para agrupar em forma orgânica tipologias de tarefas homogêneas. Os níveis de subdivisão no orçamento são três para chegar a um detalhe muito minucioso. A subdivisão em categorias do orçamento leva a um quadro imediato dos custos de cada tipologia de trabalho (por exemplo, estruturas, acabamentos, mobiliário em um edifício). O uso dos diferentes níveis de subdivisão das categorias pode levar a saber o custo de super-agrupamentos ou sub-agrupamentos; por exemplo da categoria “estruturas” poderíamos saber o que compete às fundações e quanto para a estrutura em elevação. As categorias podem ser úteis durante o input dos dados, porque com PriMus também se trabalha selecionando uma categoria por vez, mas também podem ser úteis em fase de impressão para ter elaborados muito detalhados.

Capítulos na Tabela de Preços

A Tabela de Preços pode ser dividida em capítulos, cada um dos quais pode incluir, por exemplo, itens homogêneos a uma única tipologia de tarefa. Também na Tabela de Preços temos três níveis de subdivisão dos capítulos que podem dar enormes benefícios tanto na fase de redação do documento como na fase de impressão. Cada técnico é livre de utilizar os Capítulos da Tabela de Preços ou as Categorias do orçamento para organizar o trabalho de acordo com as próprias necessidades e obter o máximo resultado de acordo com as próprias expectativas.

Gestor de Impressões

PriMus está equipado com um verdadeiro “gestor de impressões” que permite produzir e personalizar todos os documentos relativos a um projeto.
É possível imprimir nos formatos RTF, WORD, PDF, HTML, ASCII e CSV.

Interface WYSIWYG e tecnologia a objetos

Graças a interface WYSIWYG (What You See Is What You Get – O que você vê é o que você obtém), PriMus permite ao usuário de trabalhar na tela como si trabalhara no modelo de papel do documento que se deseja elaborar, então torna-se mais simples e intuitivo inserir os dados.
A tela é uma escrivaninha virtual onde o usuário pode abrir listagens, orçamentos, e tabelas de preços para ver, inserir, alterar dados ou para copiá-los de uma parte para outra com simples operações de Arrastar e Soltar. Orçamentos e Tabelas de Preços são apenas vistas diferentes de um único arquivo de tamanho muito reduzido; a cada alteração, todas as vistas são automaticamente atualizadas e alinhadas.
PriMus é de fato o primeiro programa de orçamento a objetos: já não existe uma fase de input separada da visualização dos documentos, mas em cada vista do documento pode ser utilizada para introduzir ou alterar os dados.
Os dados gerais, a estrutura (capítulos, categorias, etc.), o formulário e os elaborados para imprimir ou já impressos num solo arquivo. O usuário pode visualizar, consultar e alterar todo em qualquer momento.

Compatibilidade e compartilhamento

O orçamento realizado com PriMus pode ser salvado nos formatos padrões XML, XPWE e PWE; os dados produtos são abertos a todos, permutáveis com qualquer pessoa e com qualquer outro procedimento.
As funcionalidades de PriMus podem ser integradas com aquelas de outras aplicações e com outros software da ACCA, como Edificius e EdiLus.
PriMus permite, além disso, a exportação e a importação das vistas do documento nos formatos Word e Excel (2007 e 2010).

Tabela de Preços no orçamento com o Arrastar e Soltar

Com PriMus, é possível abrir as listagens direitamente a partir da internet e usar os dados disponíveis com o Drag and Drop (Arrastar e Soltar).
A tecnologia PW-CONV permite, além disso, converter os listagens e as tabelas de preços nos formatos PWE, XPWE e DCF compatíveis com os programas ACCA.

Aquisição dos dados métricos do desenho

Na fase de edição das medidas PriMus permite, por meio do modulo integrado PriMus for CAD, a interação dinâmica entre o orçamento e o desenho feito com AutoCAD LT e AutoCAD; é possível transferir as dimensões ou os atributos de um “bloco” direitamente desde o desenho ao orçamento, tendo abertos na tela, dinamicamente ligados, PriMus e o programa de desenho.

Outras funções e recursos

Funções ligadas ao orçamento e à tabela de preços: Análise de Preços, Curva ABC da obra, Instalações

Com PriMus é possível criar novos preços por meio de análises e ter dentro da Tabela de Preços, além dos itens elementares, também itens analisados, o preço do que é o resultado da composição de diferentes componentes. Os componentes que se podem utilizar para analisar um item são itens elementares, descrições livres, dados obtidos a partir de tabelas de preços ou análises já estudadas previamente. Particulares análises podem ser feitas para os itens relativos às instalações por meio dos detalhes de materiais e tempos de instalação. PriMus permite também a redação automática da Curva ABC da obra identificando recursos humanos, materiais, máquinas, etc. necessários para a realização do projeto.

Gestão dos custos da segurança

PriMus é capaz de gerenciar num único documento tanto o orçamento das obras como o orçamento dos custos da segurança. O técnico tem a possibilidade de estimar os custos dos aprestos especiais para a aplicação do eventual Plano de Segurança.

Gestão da oferta

PriMus permite criar a partir do orçamento um pedido de oferta. O arquivo produzido pode ser enviado a todos os participantes à oferta que vão a poder trabalhar no documento, compilar a oferta e, ao mesmo tempo, conservar íntegros os dados de partida. As ofertas podem ser recolhidas, geridas e comparadas automaticamente também através da internet.

Preços Smart

Preços Smart é o serviço de pesquisa inteligente para o acesso rápido e direito aos recursos de Preços-net disponíveis online.

Atualizações dos itens de T.P.

PriMus permite atualizar os itens de T.P. de um Orçamento a uma Tabela de Preços de referência apenas atualizada de maneira totalmente automática.

Gestão avançada dos documentos: para colaborar ou controlar sempre as revisões dos documentos

Com a função compMERGE é possível integrar as diferentes versões de um documento editado no tempo; com compDIFFERENCE relevam-se as diferencias ou as alterações feitas no documento durante a sua elaboração, até mesmo por vários operadores.

Integração com Edificius

Cada objeto que aparece no desenho arquitetônico feito com o software BIM Edificius é integrado com linhas de medição e itens da Tabela de Preços; o desenho, então, produz automaticamente também o orçamento estimativo em formato PriMus.

Atualização automática do estado econômico

Com PriMus o estado econômico atualiza-se de maneira automática ao variar do orçamento; alterando a quantidade das tarefas, serão atualizados automaticamente os itens do estado econômico.

Personalização dos documentos

PriMus permite ao técnico gerir e personalizar o texto direitamente na folha de trabalho (Editor Tabela de Preços e Medições). Ao texto poderão ser aplicados o Negrito, o Itálico, o sublinhado, a Cor de texto, o Alinhamento a esquerda ou a direita e a Justificação. As personalizações do formato Texto feitas nas Vistas poderão ser impressas. Ativa também a funcionalidade “Localizar e substituir” em tudo o editor.

Salvamento, Backup e AutoRecuperação do documento

PriMus dispõe de funcionalidades avançadas para o Backup e o Salvamento automático do documento. Além disso, com a função Recuperar é possível recuperar automaticamente os documentos no caso de encerramento acidental do programa.

Importação dos modelos PDF em PriMus

É permitida a importação de PDF (Pedidos de Ofertas, Tabelas de Preços e Orçamentos) impressos com PriMus e a transformação automática do PDF num arquivo de PriMus para a gestão de dados.

Função DESFAZER

A função “DESFAZER” permite ao técnico anular as ultimas alterações feitas, restabelecendo a situação anterior.

History – histórico das revisões

Com esta função o operador mantém várias revisões do documento durante a sua elaboração. Desta maneira, pode em qualquer momento consultar as várias revisões, compará-las com aquela atual, restaurar a versão inicial ou parte dela.

Post_it

A função é usada para associar memorandos e notas aos Editor Tabela de Preços e Medições; todos os dados são salvados a partir do fechamento do documento.

Bookmark

Com um BookMark é possível marcar um ponto do documento de modo de torná-lo facilmente acessível de qualquer outra localização. PriMus permite inserir estas referências dentro dos Editor do documento; durante a elaboração do documento é mais fácil deslocar-se, por exemplo, desde uma determinada Linha de Medição de um item de orçamento para um outro para depois retornar ao ponto de partida.

Deseja um software SMART para fazer o orçamento?

TESTE GRÁTIS PRIMUS