Procura um Software modelo digital de terreno
rápido e profissional?
Crie o modelo 3D do terreno
em automático do Google Maps!

TESTE GRÁTIS

Edificius e Edificius-LAND têm ferramentas e funcionalidades específicas de um software para o Projeto de Paisagismo.

As funcionalidades do software para o projeto de paisagismo de Edificius e Edificius-LAND permitem um trabalho verdadeiramente SMART:

  • mais produtivo graças aos níveis de desenho do terreno;
  • mais fácil graças as funcionalidades gráficas para a modelação do terreno;
  • mais integrado com o ambiente arquitetônico do modelo BIM.

 

As funcionalidades do software para o projeto de paisagismo permitem:

  • reconstruir um levantamento topográfico, também complexo, a partir de relevos em formato DXF/DWG ou das fotos de satélite do Google Maps®
  • modelar novamente o terreno com reais movimentos terra (terraplenagens, preenchimentos, aterros) obtendo em automático o orçamento de superfícies e volumes de terreno movido
  • integrar a modelação do terreno com todos os outros elementos próprios do paisagem (árvores, vegetação, ruas, praças, muros, móveis, etc.)

Reconstrua um levantamento topográfico complexo

Com as funcionalidades do software para o projeto de paisagismo reconstrua rapidamente o modelo BIM de um levantamento topográfico complexo trabalhando na planta (2D) ou diretamente no 3D. Obtenha resultados profissionais de maneira extremamente simples e intuitiva com curvas de nível, planos cotados e pontos cotados.
Com as funcionalidades do software para o projeto de paisagismo também adquire automaticamente todas as informações (planimétricas e altimétricas) desde os levantamentos topográficos em formato CAD 2D e 3D ou diretamente online desde as fotos de satélite de Google Maps®.
Faça a modelação altimétrica do terreno a traves de linhas em cota conhecida (curvas de nível) ou triângulos com vértices em cota conhecida (plano cotado) com os objetos “Curvas de nível” e “Plano cotado”. O ponto cotado permite a modelação detalhada do terreno (pequenas depressões ou acumulações de terreno localizado) com pontos a cota conhecida.
Pode representar cursos de água existentes (mar, rios, lagos, etc.) e modelar piscinas, fontes, lagos pequenos e pequenos cursos d’água com o objeto ” Espelho de água”.
Importe diretamente no modelo BIM levantamentos topográficos desde arquivos DXF/DWG para utilizar-los como pista para modelar o terreno com a função “Levantamento DXF/DWG”.
Com as funcionalidades do software para o projeto de paisagismo finalmente pode localizar a área a ser relevada diretamente desde as fotos de satélite de Google Maps® e, com um simples clique, reconstrua automaticamente o perfil altimétrico graças a função Google Maps® Importer.

 

software para o projeto de paisagismo com movimentos terra organizados por níveis de projeto

Modele o terreno e os espaços exteriores para estados de avanço (com movimentos terra, terraplenagens, aterros, etc.) em diferentes níveis de projeto e obtenha em automático as pranchas gráficas com todos os detalhes executivos, as indicações de volumes e superfícies de terreno movido, o orçamento de todas as fases operativas de projeto.
Com os objetos ” Movimentação de terra” e ” Desaterro linear” obtenha a modelação personalizada do terreno por médio de escavações, escavações de alisamento, de valas, detectadas, trincheiras e escavação com seção estreita de todas formas e tipos com taludes, inclinações, etc. O modelo do terreno se adaptará automaticamente ao perfil dos objetos inseridos com a criação de taludes de qualquer forma e inclinação.
O objeto “Área do terreno” permite distinguir visualmente, com diferentes materiais, as superfícies do terreno, tanto para representar as diferentes configurações do terreno (terreno, grama, pedras, etc.) que para representar particulares relvados e mantas no desenho de jardins e espaços exteriores.

 

Integre a modelação do terreno com árvores, ruas e móveis

Com as funcionalidades do software para o projeto de paisagismo integre a modelação do terreno e dos espaços exteriores com todos os elementos presentes no paisagem urbano ou rural como: árvores, arbustos, plantas, ruas, praças, móveis, etc.
Com o objeto “Árvore” desenhe o paisagem de jardins e espaços exteriores levantando desde a Livraria de Objetos BIM online de árvores, arbustos e plantas com qualidade fotorrealista.
Com o objeto “Vegetação” pode inserir de maneira simples e imediata mais árvores, arbustos e plantas, também de tipos diferentes, em superfícies ou ao longo de percursos. A vegetação será distribuída automaticamente no terreno de maneira aleatória por densidade ou tamanho para um resultado sempre mais próximo da realidade.
Os objetos “Rua e Praça” permitem inserir entidades de qualquer forma e material para a construção de ruas e praças pavimentadas ou de terra, percursos pedestres com calçadas, caminhos de terra, ciclovias, etc. Com o objeto “Sólido em Terreno” pode desenhar qualquer objeto por meio de perfis de qualquer forma para a modelação de meios fios, sarjetas, etc.
Com o objeto “Parede em Terreno”, desenhe muros de suporte e muros de vedação, que se adaptam automaticamente ao andamento do terreno. Com o objeto “Painel” pode modelar grelhados, cercas, portões, etc.
Com os objetos específicos “Canteiro e Piscina” desenhe banheiras de terra e de água, canteiros e piscinas de qualquer forma e material, com efeitos dinâmicos como ondas, ondinhas, reflexões e refrações da luz sobre a água.
Com o objeto “Telheiro” modele telhados e gazebos de qualquer tipo e forma; com Bloco 3d pode inserir no projeto objetos externos feitos com modeladores sólidos 3D de muitos formatos (.3ds, .Skp, .Obj, etc.) para mobiliário como jogos, bancos, lâmpadas de rua, fontes, etc.

Deseja um BIM software mais SMART para realizar desenhos arquitetônicos 3D?