logo TerMus-bridge Software Cálculo Pontes Térmicas

Cálculo Pontes Térmicas

O software para o cálculo pontes térmicas com modelador FEM. A única maneira de calcular pontes térmicas com os materiais e a forma que você deseja! Descubra-o agora!

TESTE GRÁTIS

TerMus-BRIDGE é o software para o Cálculo Pontes Térmicas com análise de elementos finitos de acordo com as normas técnicas EN ISO 10211:2008, EN ISO 14683:2008 e EN ISO 13788:2013.

Graças ao inovador input gráfico e ao modelador de cálculo numérico,

TerMus-BRIDGE permite desenhar estruturas iguais às condições reais e obter resultados altamente profissionais.


Pode-se desenhar uma ponte térmica de qualquer forma, as combinações possíveis são praticamente infinitas.

Veja o vídeo

TerMus-BRIDGE é o software simples, completo, confiável e profissional que permite calcular de maneira automática a transmitância térmica linear de pontes térmicas (Psi).

É possível avaliar o fluxo térmico, o coeficiente de acoplamento térmico, a ponte térmica também até os terrenos ou zonas de alta temperatura e verificar a ponte térmica correta.

TerMus-BRIDGE produz também o desenho das curvas de nível com a escala cromática e a impressão das isotérmicas e da isotérmica critica.

TerMus-BRIDGE permite também avaliar:

TerMus-BRIDGE analisa as pontes térmicas, determinando a transmitância térmica linear e os fluxos térmicos, por meio de um modelo de analise de elementos finitos de acordo com a norma EN ISO 10211.
O software combina a simplicidade e a rapidez de utilização com uma análise precisa e avançada dos fluxos de calor no interior da ponte térmica, a partir de uma definição completa dos elementos que o constituem.
Os dados e os gráficos produzidos pelo TerMus-BRIDGE permitem individuar imediatamente eventuais problemas e resolvê-los.

Desenho da Ponte térmica


Com TerMus-BRIDGE desenha qualquer tipo de ponte térmica com objetos gráficos que contêm os dados necessários para o cálculo numérico e pode definir manualmente a lista dos materiais e as características dos limites das faces.
Além disso podem-se importar detalhes construtivos em formato DXF/DWG para desenhar mais rapidamente qualquer ponte térmica. Zoom, SNAP e Grelhas de guia, retangulares e radiais tornam extremamente simples o desenho.
Se a ponte térmica é padrão, graças ao Wizard pode selecioná-la em Categoria (EN ISSO 14863), personalizar os dados geométricos e térmicos dela e obter imediatamente o esquema a ser calculado.

Cálculo numérico com modelador TheBriNA


A análise de elementos finitos é a única maneira para o cálculo da transmitância térmica linear das pontes térmicas com materiais e forma de qualquer tipo. As combinações são praticamente infinitas como as possibilidades que o técnico deve enfrentar.
Com TerMus-BRIDGE obtém rapidamente o cálculo da ponte térmica a partir do simples desenho graças ao modelador de cálculo TheBriNA (Thermal Bridges Numerical Analysis) incluído no software.
Iniciado o cálculo, o programa realiza automaticamente o diagnóstico, detectando eventuais problemas e indicando como corrigí-los. Completado o cálculo pode consultar os resultados (transmitância térmica linear, coeficiente de acoplamento térmico, fluxo térmico, etc.) em forma numérica e gráfica, avaliar o êxito da triangulação e visualizar as curvas de nível e das temperaturas.
Tem total liberdade de desenho, em qualquer condição e pode assim avaliar um número infinito de combinações. É suficiente limpar o cálculo, escolher novos materiais, alterar o contorno, criar uma nova camada e reiniciar o cálculo.
Velocidade e facilidade de uso de TerMus-BRIDGE, combinadas com as elevadas performances garantidas pelo modelador de cálculo, permitem avaliar várias soluções energéticas em tempo real.

Relatório Técnico


TerMus-BRIDGE fornece os resultados de cálculo da transmitância térmica linear das várias pontes térmicas e gráficos em que é mostrada a distribuição das temperaturas na ponte térmica e as linhas de fluxo.

Gera automaticamente um relatório técnico real de cálculo que, graças ao Word-Processor integrado, pode ser modificado, impresso e exportado em vários formatos padrão.

Avaliação risco de formação de mofos


TerMus-BRIDGE, de acordo com a norma ISSO 13788, permite determinar a temperatura de superfície mínima para avaliar o risco de formação do mofo, tendo em consideração a umidade do ar. Desta forma poderá evitar erros críticos em fase de projeto avaliando com antecedência o risco de crescimento de mofos sobre a superfícies dos edifícios.

Junte-se aos milhares de usuários satisfeitos ACCA!

Download TerMus-BRIDGE