Um software para o cálculo estrutural SMART? Sim, até mesmo uma solução profissional para o cálculo estrutural pode ser simples e conveniente

TESTE GRÁTIS

EdiLus é a solução SMART para o desenho e o cálculo estrutural dos edifícios em concreto armado, alvenaria, aço e madeira.

Interface à objetos BIM para a construção do modelo para obter em automático modelo e cálculo FEM, relatórios gráficos e Relatórios de Cálculo.

EdiLus é a solução modular para o cálculo estrutural dos edifícios que contém um modelador FEM integrado para dar uma experiência unificada para as fases de Input, cálculo, análise dos resultados, relatórios e documentos técnicos.

A solução é composta de:

EdiLus Concrete

EdiLus CONCRETE

MAIS INFORMAÇÕES
EdiLus Mansory

EdiLus MASONRY

MAIS INFORMAÇÕES
EdiLus Steel

EdiLus STEEL

MAIS INFORMAÇÕES

A solução é modular e pode ser adquirida através de uma assinatura a um ou mais módulos. Cada cliente terá a possibilidade, portanto, de escolher a configuração que melhor atende as suas necessidades profissionais.

O técnico que calcula edifícios com uma única tipologia de elementos estruturais, pode se assinar a somente um software. Aqueles que querem calcular estruturas mistas, ou querem calcular edifícios com diversos tipos de estruturas (concreto armado, aço e alvenaria) podem assinar mais software com a vantagem de ter ainda um único software, que abrange todos os tipos de estruturas .

A tabela de comparação, proposta a seguir, mostra o tipo e o número de elementos estruturais disponíveis nos diferentes módulos do EdiLus.

ELEMENTOS
ESTRUTURAIS
EdiLus
CONCRETE
EdiLus
MASONRY
EdiLus
STEEL
Pilares/Paredes de cisalhamento nenhum limite 10 50
Vigas/Vigas Paredes de betão nenhum limite 10 80
Vigas Winkler nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Paredes nenhum limite 2 globais 280 m²
globais (**)
Lajes nenhum limite 2
Lajes de fundação nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Seções de cálculo pavimentos nenhum limite 6 nenhum limite
Escadas nenhum limite nenhum limite nenhum limite
Estacas nenhum limite X nenhum limite
Encabeçamentos de Estacas nenhum limite X nenhum limite
Acréscimos nenhum limite X nenhum limite
Pilares e Vigas em aço X X nenhum limite
Elementos de alvenaria X nenhum limite X
Elementos de madeira nenhum limite nenhum limite X

 

(**) Pode-se inserir um total de 280 m² entre lajes e paredes (as lajes de fundação não são limitadas)

Porquê escolher EdiLus como software BIM para o cálculo estrutural?

Input mais simples - EdiLus

Imputação mais simples graças aos objetos BIM

EdiLus é um software de cálculo estrutural com tecnologia BIM. O input do modelo ocorre simplesmente desenhando os objetos 3D que representam as vigas, os pilares, as paredes, os pavimentos… O desenho da estrutura é suficiente para dar o input de todo o modelo de cálculo ao modelador FEM com nós, cargas, vínculos… tudo é verdadeiramente SMART.

Imputação mais rápida com input 3D baseado na Magnetic Grid

A imputação BIM permite de dar imediatamente as características de resistência dos objetos e a sua posição espacial. As especiais grelhas magnéticas de EdiLus tornam muito rápido o input no espaço dos objetos. A construção de estruturas no espaço, ainda muito complexas, será um jogo.

Input mais rapido - EdiLus

Um único software com modelador FEM integrado

EdiLus pode oferecer uma experiência de trabalho única graças à integração de todas as fases de cálculo estrutural num único software. Ter um modelador à elementos finitos integrado permite não separar a fase de input daquela de cálculo estático ou dinâmico ou de análise dos resultados. O projetista tem a vantagem de poder alterar soluções técnicas de maneira muito fácil para obter sempre o máximo. O modelador FEM resolve as estruturas das mais várias formas e geométricas e tamanhos com verificações aos estados limite.

Os resultados vêem-se

EdiLus pode visualizar os resultados de cálculo diretamente nos objetos BIM do modelo. Em cada objeto vejamos as suas tensões e deformações e isto nos permite ter imediatamente um análise quantitativa/qualitativa do funcionamento da estrutura no seu conjunto.

Risultados evidentes - EdiLus
Pranchas graficas - EdiLus

Relatórios e Pranchas Gráficas automáticas

Após o input do modelo BIM, o cálculo realizado pelo modelador integrado no software e a análise com as possíveis alterações, se vá para a impressão. Os relatórios técnicos de cálculo e as pranchas gráficas com o detalhe construtivo de cada elemento da estrutura são automáticos. O técnico pode intervir sobre cada elemento com funções internas ao programa, de modo que eventuais alterações podem ser integradas automaticamente ao modelo.

Desenho integrado com o orçamento

O modelo estrutural e adequadamente dimensionado é visualizado imediatamente também na vista do orçamento. Basta inserir os preços dos itens de objetos e as tarefas para ter o custo global da estrutura desenhada.

Orcamento - EdiLus
Integracao BIM - EdiLus

Integração do cálculo estrutural com o desenho arquitetônico

Integrando EdiLus com Edificius, é possível que a Arquitetura e a Estrutura, interajam, desenhando e calculando todos os elementos estruturais.

Verificações e relatórios técnicos

Alem do cálculo das solicitações por meio do modelador FEM, integrado no programa, EdiLus efetua até mesmo a verificação das seções dos elementos estruturais e o seu dimensionamento de acordo com as instruções técnicas e as normas dos EUROCÓDIGOS. É possível escolher o anexo nacionais e o espectro de resposta do País onde executa-se o cálculo da estrutura para ter resultados específicos para cada Nação.

Verificacoes Relatorios Tecnicos - EdiLus

Deseja um software SMART para fazer o cálculo estrutural?