PriMus-IFC é o software de orçamento automático de projetos BIM ifc. Tome as medições do modelo
BIM 3D e obtenha o orçamento em automático.

TESTE GRÁTIS

PriMus-IFC é o software de orçamento de obra a partir do BIM com arquivo IFC. O padrão de referência das soluções de desenho 3D, numa lógica BIM ou CAD 3D, como Edificius, Revit®, ArchiCAD®, Allplan®, AutoCAD®, Vectorworks® e todos os outros software certificados BuildingSMART

Com PriMus-IFC obtém automaticamente quantidade e custos do projeto a partir do modelo BIM ou CAD 3D graças às funções integradas de orçamento, de visualização de arquivos IFC e de gestão listas de preços.
O software também permite manter o orçamento sempre atualizado com relação a eventuais alterações do projeto 3D executado com o BIM. Por cada variação do modelo BIM ou CAD 3D corresponde uma variação do orçamento e dos valores.

PriMus-IFC em breve

  • Abertura do formato padrão IFC de modelos BIM ou CAD 3D
  • Modelo BIM ou CAD 3D visível e navegável sem visualizadores externos
  • Associação de itens da Tabelas de Preços à Objetos BIM ou CAD 3D
  • Medidas automáticas do modelo BIM ou CAD 3D
  • Orçamento da obra sempre atualizado ao variar o modelo BIM ou CAD 3D
  • Exportação Word® e Excel®

O orçamento de obra a partir do BIM ou do CAD 3D agora é automático graças ao PriMus-IFC

Com o software PriMus-IFC abra o formato padrão IFC dos modelos BIM ou CAD 3D de tipo arquitetônico, estrutural e das instalações e obtenha em automático o orçamento direitamente dos modelos 3D.
PriMus-IFC salva o Orçamento no formato padrão DCF do PriMus e exporta nos formatos DOCX do Word®, XLSX do Excel®

IFC BIM Viewer

PriMus-IFC abre direitamente os arquivos em formato padrão IFC dos modelos BIM ou CAD 3D e visualiza graficamente o Modelo 3D com todas as informações úteis para o orçamento da obra.
O modelo BIM ou CAD 3D importado é direitamente visível e navegável sem a necessidade de instalar nenhum outro visualizador externo.

Orçamento de obra gráfico a partir do arquivo IFC

PriMus-IFC obtém em automático todas as medições direitamente a partir dos objetos dos modelos BIM ou CAD 3D no formato padrão IFC.
Integrados em um único software tem funcionalidades avançadas de orçamento e visualização gráfica do modelo BIM e CAD 3D para operar com simplicidade e precisão… com a vantagem de verificar graficamente e em tempo real todas as partes do modelo BIM ou CAD 3D ainda não orçadas.

Orçamento sempre atualizado

O software PriMus-IFC conecta automaticamente o orçamento, os itens da lista de preços e as medições aos objetos BIM ou CAD 3D a partir dos quais foram obtidas as medições e, em caso de alterações do projeto, atualiza automaticamente o orçamento da obra.

Integração do orçamento com exportações padrões do PriMus-IFC

PriMus-IFC permite orçar todas as entidades IFC presentes no modelo BIM. O técnico pode eventualmente exportar o orçamento em formatos padrões (XLSX do Excel, DOCX do Word, DCF o PriMus) e continuar a trabalhar em outros software para integrar o orçamento. No caso em que as integrações do orçamento são realizadas com o software PriMus, as ligações com as entidades do BIM nunca são perdidas. Mesmo após as alterações no orçamento feitas com PriMus, portanto, eventuais alterações do projetos feitas com o software BIM atualizaram automaticamente o orçamento da obra.

Como funciona PriMus-IFC?

Com PriMus-IFC pode abrir o modelo IFC no visualizador incluído no software. O modelo é lido em detalhe com todas as entidades IFC produzidas pelo software BIM que o criou.
PriMus-IFC permite selecionar entidades individuais IFC do modelo BIM para proceder com o orçamento detalhado do projeto completo.
Cada uma das entidades IFC do modelo BIM é visualizada com todas as propriedades geométricas e as próprias características IFC estendidas.
Ás entidades podem ser associados processos, materiais e preços.
Para proceder ao orçamento se extraem automaticamente as dimensões de cada uma das entidades.
A variação das dimensões de uma entidade no modelo BIM, comporta automaticamente a variação do orçamento e portanto do importe do projeto.
O orçamento pode ser imprimido ou exportado em formatos padrões para ulteriores elaborações em outros software.
PriMus-IFC produz um único arquivo que contém no mesmo tempo o modelo BIM e o orçamento integrado. Em última análise é como se cada entidade adquirisse novas informações sobre os custos e o modelo BIM adquirisse uma nova vista, aquela do orçamento estimativo.

Deseja um software SMART para fazer o orçamento da obra a partir do BIM ou do CAD 3D direitamente dos arquivos IFC?

TESTE GRÁTIS PRIMUS-IFC