Take Off desde CAD ou Raster?
Aqui está a solução SMART para a medição automática de desenho a partir de um DWG, DXF, PDF, JPG, BMP…

TESTE GRÁTIS

PriMus-TO, o software para extrair as quantidades diretamente do CAD ou Raster. Nasce o desenho-orçamento!

  • Abertura de formatos padrões DXF/DWG
  • Gerenciador Raster (PDF, BMP, JPG, etc.)
  • Associação de itens da Tabelas de Preços às entidades gráficas
  • Medidas automáticas dos desenhos
  • Variações do orçamento ao variar o desenho
  • Use seu CAD ou o CAD de PriMus-TO
  • Vídeo Tutorial para uma aprendizagem veloz e gratuita

O que é Take Off? Porquê fazê-lo com PriMus-TO?

Pelo termo “Take Off” indica-se a operação de extração dos dados métricos a partir de um desenho para proceder ao orçamento também estimativo do que é representado graficamente.

É um termo internacional que indica comumente também software que tomam as medidas de um desenho em formato eletrônico (DWG, DXF) ou de uma imagem raster (anteriormente vetorizada).
PriMus-TO permite manter num único arquivo DWG as informações do desenho e aquelas do orçamento criando uma unidade entre os dois elaborados, que com outros procedimentos não se podem ter.

Esta particular tecnologia permite ter alterações do orçamento em relação a correspondentes alterações do desenho feitas com o seu CAD. Naturalmente o CAD utilizado deve operar diretamente no desenho DWG.

Obtenha o orçamento a partir de um desenho DWG, DXF ou de uma imagem Raster

PriMus-TO tem os comandos de um CAD nativo DWG e as funções básicas do software para orçamento PriMus. Com PriMus-TO é veloz abrir um DWG ou uma imagem Raster e orçamentar as entidades gráficas e blocos do desenho: o levantamento das medidas é automático. Associe simplesmente as entidades gráficas do desenho com os itens das Tabelas de Preços do orçamento.

Desenhe com o CAD de PriMus-TO ou com o seu CAD favorito

Com o CAD de PriMus-TO você pode desenhar ou alterar as entidades gráficas de um DWG
A través de comandos clássicos 2D o software permite alterar as comuns entidades gráficas presentes num DWG (por exemplo: linhas, polilinhas, arcos, círculos, blocos, hachuras). Se necessário, as mesmas entidades podem ser desenhadas de zero para “trazer a luz” uma imagem Raster.

O arquivo de PriMus-TO é um DWG nativo (gerenciável por outros CAD).
O programa salva e abre arquivos no formato “DXF AutoCAD” (da versão 2.5 para a versão 2010) e no formato “DWG AutoCAD” (da versão 11/12 para a versão 2010) e permite abrir arquivos DWG criados e salvados também por AutoCAD 2012. Com as mesmas entidades pode “vetorizar” uma imagem Raster (PDF, BMP, JPG…).

Desenhe e faça o orçamento com menos erros e maior controle

O desenho e o orçamento são duas representações diferentes dos mesmos objetos. Quando altera o desenho muda o orçamento em automático. As variações do desenho podem ser feitas com o CAD de PriMus-TO ou com seu CAD preferido.

PriMus-TO lê corretamente as entidades presentes no desenho e permite editá-las também simultaneamente ao orçamento; encontra todas as alterações quando abre o DWG em qualquer outro CAD e naturalmente no seu. Se o orçamento gráfico começa de uma imagem Raster, PriMus-TO disponibiliza entidades elementares DWG de base tais como linhas, polilinhas e blocos para proceder ao polimento da imagem e a extração da imagem das medições (comprimentos, larguras, áreas, partes iguais, etc.) para levar no orçamento.

Deseja um software SMART para fazer o Take Off a partir do CAD ou do Raster?

TESTE GRÁTIS PRIMUS-TO